quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Momento Foraseq

Hoje, ou melhor, agora, madrugada pós dia do farmacêutico, tô saindo da rotina com um pouco de insônia (da série “suavizando os problemas da vida”, parte I). Já usei antiséptico bucal 3 vezes pra evitar comer sorvete a essa hora, até por que desconfio que tenho 2 jacas substituindo minhas amígdalas (hum...por que será??rs), papo de umas 10³³ UFCs de Streptococcus pyogenes . Passei 4 horas e meia num carro apertado voltando do trabalho, reconhecendo os terrítórios do nosso Rio de Janeiro que não aparecem nos cartões postais (aparecem costumeiramente no Extra), num dia de chuva, e o ar condicionado parecia plantar novos pés de jaca na minha garganta, que dói horrores agora, especialmente depois das sessões de chips lotados de moles de sódio e nada de água pra rebater. Aí, eu me fiz o favor de parar pra pensar nas coisas que eu tinha refletido ao longo do dia (essa é da série “autofodeção de juízo”, parte I). Percebi que apesar de satisfeita com a minha profissão, eu não estou exercendo (óóóó...méritos para ela, grande achado). Percebi que tô enfrentando uma grande crise, um momento de algumas perdas, onde os ganhos ainda não estão certos, e no meio disso tudo, a base familiar enfraquecida, pois eles também enfrentam uma penca de problemas. Faltam 10 dias (ou menos, nada se sabe ainda) para eu sair da empresa que me deu a maior parte de tudo o que eu sei até agora, e isso implica em sair do convívio de pessoas únicas, sair de uma rotina sem a menor rotina, que deixa qualquer um louco,mas apaixonado...significa deixar de lado uma causa que acreditei, que agarrei com unhas e dentes, pra fazer valer aquilo que eu disse quando me apresentei lá....”eu quero agregar...”(aquele papo que no fundo tooodos dizem, mas poucos falam de verdade? Então, eu falei sério). A verdade é que não são só os valores da empresa, mas as situações ruins, das quais a gente consegue rir, os almoços, os “mimos”, as insanidades....rsrs... enfim! Estava inquieta com a situação, mas quando comecei a falar sobre o trabalho para a minha substituta...me dei conta do quanto me dava gosto falar daquilo. Me dei conta do quanto eu valorizo, do quanto faz parte da minha vida, do quanto eu aprendi...e percebi que vai rolar uma suadade ferrada. Fazer o que, como diria o brilhante D2, “ a vida é um eterno perde e ganha”.
Tô me sentido o Foraseq (da série.. “hã???”). Sei que só os asmáticos de plantão vão entender como funciona, mas é mais ou menos assim: você abre um dispositivo, que é o inalador, insere uma cápsula bonitinha, fecha, fura ela e puxa com força, até sair tudo de dentro, quando você sente ela se debatendo lá dentro. E aí faz isso com a outra cápsula, mais bonitinha que a outra, por que é rosa, rsrs. Viajei nessa idéia enquanto explicava pra Maria como usar o remédio, e percebi que rolava uma semelhança (da série “autofodeção de juízo”, parte II).
É assim que eu tô me sentindo. Como a cápsula que tem um conteúdo fantástico, que é inserida num ambiente propício, mas que tem que ter seu conteúdo todo sugado, mesmo se debatendo pra evitar, e começar do zero. Estou perdendo muitas coisas, e projetos não iniciados, que já fazem parte do meu conteúdo (e isso vai além do trabalho, mas prefiro não comentar o resto...), e daí só partindo de um novo começo mesmo. Tô cansada de recomeçar algumas coisas, é bem verdade. Dizem que eu ainda estou “na idade” de levar essas cacetadas, mas na boa...é por que quem diz isso não se interou da contabilidade das minhas cacetadas...e dos por quês delas. Aí sigo com a filosofia, “ ...um dia a gente perde, no outro a gente apanha...”. Justo. Bem aplicável à realidade. De repente seja tempo de “congelar” certas áreas da vida pra não gastar energia e perder o foco...mas essa é mais uma das inúmeras perguntas para as quais eu não tenho nenhuma resposta pra dar...

5 comentários:

  1. Esquenta não.
    Lembre-se apenas disso: piroca de fantasma é geladinha!

    ResponderExcluir
  2. é mesmo?e foi depois que vc deu seu rabo pro Penadinho que seu cérebro atrofiou??

    ResponderExcluir
  3. Voce deve ser farmaceutica.E recem formada.Vá se acostumando, a vida não vai ser fácil.Vai trabalhar muito, ganhar pouco e ser explorada. E quando voce chegar na melhor idade (eufemismo antes dos 60 anos), farmaceutica, com catarata e asmática, vai usar foraseq para conseguir inalar um pouco de ar, aí sim a palavra superação vai ser seu mantra diário.

    ResponderExcluir
  4. Fico grata pelas palavras de otimismo, mas não vejo por que pensar assim! (pelo menos para a parte da catarata e asma, já que se eu não sou asmática agora não sei pq serei depois! :P)

    ResponderExcluir
  5. um texto super original para falar de coisas que nós sentimos também e vem uns babacas falando besteira.

    ResponderExcluir