sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Variações sobre o mesmo tema parte I: análise dos fatos...

Eu costumava dizer :” Eu sou a personificação do paradoxo”. Sempre achei essa minha auto-definição o máximo, mas acho que nunca consegui organizar palavras para definí-la muito bem. Segundo o dicionário, paradoxo é uma contradição aparente. Olha só que coisa, aparente. Grande coisa, como se fosse uma criatura única, muito distinta de tantas outras mulheres mais complicadas. Mas enfim, curti a definição, fazer o que?? Além de tudo ainda tenho que ME entender?rsrs...
Engraçado que mulher detesta quando homem diz que somos complicadas, por que temos a plena convicção de que eles é que são seres bizarramente ininteligíveis. Ao mesmo tempo, mulher adora se auto-entitular como naturalmente complicada, e ai de quem discordar. Imagina ouvirmos que somos simples, e que qualquer um pode entender? Isso nos tornaria menos especiais. Agora, o que faz os homens nos acharem complicadas? Ah...pode ser por que mulher consegue ver as situações de uma forma assustadoramente peculiar: vê problema onde na grande maioria das vezes não existe, e não vê a solução onde ela está nítida, gritando por ser percebida!
Vamos ao exemplos “práticos”...Imagine as seguintes situações...(não necessariamente verídicas...mas ouve-se cada coisa....)
- Não sei porque ainda perder tempo com aquela divagação: “ ai, amiga..sei não...mas eu acho que ele só quer me comer!” . N-O-S-S-A. Eis a grande descoberta depois da penicilina! Minha cara, esse é o único ítem de série que acompanha os homens. Se você conseguir que ele queira algo além disso, pode se considerar com sorte. Lembre-se sempre, eles sempre querem sexo (não necessariamente só isso, mas...via de regra...), e o papel deles é tentar conseguir. O nosso é decidir se eles vão ter ou não.
- “ Ele vai me achar uma piranha se eu der no primeiro encontro”. Só se você cobrar por isso, filha. Isso é desculpa consensual entre homens pra cagar na sua cabeça depois de começar dando um valor extremo a uma simples ligação sua, fazer alarde quando te encontra, falar coisas bonitinhas, etc. Se ele sumir depois disso, é por que simplesmente desde o início eles não queriam nada sério com você, e se viram obrigados a perder tempo com toda quela historia de caras legais pra ver se você caía mais rápido. E pasme: a culpa é nossa. Se 90% das mulheres precisa ouvir essa história para fazer o que eles querem (e muuuitas das vezes, é o nós também queremos) logo no início do relacionamento (hã?relacionamento?uahauhuah), nós acabamos fazendo uma seleção natural de homens que já fazem isso pra não ter que criar uma estratégia p/cada tipo de mulher. Mas acredite: se ele gostar de você, ele liga no dia seguinte sim, e muitas outras vezes depois. Se ele gostar de você pode ser a situação mais bizarra do mundo que ele dá uma de otário e passa por cima disso. (ah, faz uma forcinha pra acreditar nisso...a teoria é tão bonita quando o mundo de Polyanna!uahuaauh)
- “Nossa, como ele pôde fazer isso comgo?”. Simples, por que você deixou. Já ouviu aquele ditado que as pessoas só fazem com a gente aquilo que a gente permite? Então, não é por que você é mulher que está isenta disso. Você não é uma criatura pobre e indefesa que se deixou seduzir pelo lobo mau. Se não tivesse insistido em tentar mudar a cabeça daquele cara que foi canalha em 30 relacionamentos de 15 que ele teve, não estaria aí agora com mais raiva de você do que dele. Se não tivesse sucumbido àquela vontade súbita de revolver a situação pra dar o último fora, o golpe de mestre, e sair por cima da situação, não teria sido ignorada e sua raiva não teria triplicado em 5 minutos. E também teria evitado de pensar por uma fração de segundos que seja, que o melhor é mudar de "time" ou virar celibatária. (Que fique muito claro que isso não demonstra uma vontade velada de seguir esse caminho. Ok?rsrs)
- “ Homem não presta mesmo!”. Opa, alto lá. Baseada em que? No fato de ele dizer que gosta de você e sair com aquela tribufa da academia que você abomina? No fato de ele sair com você e não ligar no dia seguinte? No fato de você ver muitos casos de traição masculina? Ou nas olhadas que você recebe na rua, e que te fazem sentir um objeto? Por partes:
Assuma, vai. A maioria curte muito a situação de manter uns 3 caras correndo atrás, e ainda se acha a esperta por ele achar que só ele investe em você, e que você só dá atenção a ele. Então não condene, ele só é menos capaz de esconder isso. Ou talvez tenha menos motivos, já que mulher que faz isso declaradamente “não é pra casar”, e eles são, no mínimo, garanhões phodas, com pê-a-gá!.
- Sair e não ligar no dia seguinte...isso significa que ele não lembrou de você? Que não teve consideração? E mais, se você pode receber essa lembrança, ele também pode. Às vezes surpreender, sem ser chata nem cobrar, é claro, vale mais a pena que deixar que ele decida quando vai ser o próximo contato.
- Casos de traição masculina...esse é o ponto mais delicado. A questão é que as traições masculinas são mais rastreadas. E mais descobertas! Se forem descobertos quanto cada um trai, na verdade, o resultado pode ser assustador...
- E os olhares da peãozada na obra...ah, decida-se! se ninguém te olha você logo começa uma dieta, dobra a jornada na academia e se dá um banho de loja, porque está pouco atraente. Se olham muito acha que te vêem como objeto. Tudo é questão de distinguir o cara que só vê o que pode possuir e o cara que te quer como mãe dos filhos dele. E cá pra nós... você nunca olhou um cara como se ele fosse aquele pernil dos desenhos animados???

Agora...é fato que homem quando quer ser cruel...é! É uma mistura de imaturidade, com burrice, com egoismo, com sei lá o que, mas é. Mesmo quando somos mulheres muto bem resolvidas e deixamos claro que não vamos pedir em casamento em 3 dias, grudar, exigir,etc, e muitas que mostram que querem a mesma coisa, enfim, ainda assim eles tendem a ter o prazer de nos envolver. E aí você não se envolve, e só falta dar na cara dele falando, “ô, filho da puta...eu não quero que você se apaixone, só quero deixar rolar!pode cortar o papinho!” Mas não. Inaceitável pra eles isso de não sentir uma mulher vulnerável. Ok, instinto, defesa, sei lá mais o quê. É até compreensívell. Mas aí...às vezes acontece mesmo, não dá pra controlar, e o envolvimento acaba ocorrendo. Se você é muito bem resolvida, fala pra ele que quer interromper o caso de vocês por que não quer sofrer, e pede a ele pra se afastar, ou simplesmente some. Se você não está assim tão bem, sofre mesmo declarada e desmedidamente. E não é que de uma forma ou de outra o desgraçado continua insistindo, com o papo de que “ quer contiuar te vendo”(aquilo que você automaticamente, com sua poderosíssima tecla SAP traduz para “quero continuar te comendo”), e insiste em achar que você é uma idiota. Aí sim é inaceitável. Nunca devemos subestimar a ignorância humana, mas tampouco, a inteligência feminina...


p.s.1: Meninos...peço perdão se pareço estar generalizando a situação. E peço perdão também de por acaso pareço eu estar subestimando a inteligência masculina. Não é a intenção, o objetivo aqui é colocar a nossa visão sobre situações corriqueiras. Lamento não ter conhecimento de causa pra colocar aqui uma visão diferente sobre a opinião de vocês, pelo contrário...Escrevo isso depois de passar por alguns (“alguns”...da série “suavizando os problemas da vida parte IV) casos assim, de ouvir sobre muitos (da visão das amigas e dos amigos,diga-se de passagem) e depois de me pedirem conselhos sobre essas coisas (odeio pensar que posso estar me assumindo como uma PhD no quesito sacanagem de homem...mas ok...)...então entrego aqui de bandeja a quem interessasr possa, a visão feminina.
p.s.2: Amigas, eu não sou traíra! Não estou entregando o ouro aos bandidos! O cara que conseguir entender tudo isso deve ser considerado um outlier...o cara que discordar, disser (de verdade, claro...) e mostrar ao menos ele não pensa nem se comporta assim...deve ser considerado no mínimo o cara mais especial que vocês já conheceram. (Já aconteceu com você? Eu sei, nem comigo. rsrs...)

2 comentários:

  1. SINCCERAMENTE? ELES NÃO VÃO ENTENDER
    ATÉ PQ, MESMO SENDO COMPROVADO CIENTIFICAMENTE QUE ELES TÊM "SEI LÁ QTOS" MILHOES DE NEURONIOS A MAIS QUE NÓS, EU NÃO ACREDITO QUE ESSE NEURONIOS SEJAM SAUDÁVEIS.
    ********************
    A POSTURA DA MULHER COM RELAÇÃO AO RELACIONAMENTO É IMPORTANTE. JÁ VI CASOS IDENTICOS EM QUE A PRIMEIRA BONITA FICOU CONHECIDA COMO "A" PIRANHA E A SEGUNDA, CASOU E É FELIZ PACAS. OUVI AS 2 VERSÕES.
    ********************
    COMER É "O" VERBO
    ELES SEMPRE VÃO PENSAR E QUERER ISSO.
    MAS COMO JÁ DISSE ANTES, A POSTURA É QUE VAI DEFINIR COMO SERÁ ESSE ALMOÇO.

    ResponderExcluir
  2. Claro que não vão entender. Se é que algum vai ler.rsrsrsrs...
    ************************************
    A postura da mulher é importante sim, mas depende do que cada mulher quer. O importante é cada uma estar bem resolvida com o que faz, e não culpar a desgraça do "relacionamento" por que resolveu liberar geral ou liberar de menos, enfim...o lance é que cada caso é um caso...a minha "luta" é contra essa mania que mulher tem de se esquivar da parcela de culpa...ou simplesmente de não conseguir ver que não há quem culpar, existem casos em que simplesemnte não rolou pra ele o que rolou pra vc, é difícil ver isso?rsrs
    ******************************************

    ResponderExcluir