terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

La vie en rose

“Quem disse que seria fácil?”. Já disse eu mesma, essas sábias palavras que dão as boas-vindas a quem chega na mesa que eu ocupava. Não é rispidez, é realidade. E na semana anterior eu disse isso pra mim mesma, quando me despedia do único mundo cor de rosa que pude conhecer na vida (pra vcs da GSK que adoravam dizer que eu vivia no meu mundo rosa...hehe). A vida era “rosa” só pelo ambiente, mas na verdade lá eu aprendi o oposto: é preciso lutar muito pelo que se quer, é preciso aprender a engolir alguns sapos (às vezes num estilo bem a lá Magnólia), sem se entregar. Saio com a certeza de que conheci pessoas incríveis, fiz amizades que certamente irão perdurar e que uma nova vida começa agora. E agora tenho que cortar o cordão e seguir.

Como todo período de mudança, é pavoroso...Sair da zona de conforto dá vontade de gritar, especialmente quando tudo parece obedecer à segunda lei da termodinâmica (basicamente, tudo tende ao caos, que aumenta ao longo do tempo). Ou seja, eu estava estabilizada, nos 3 campos básicos da vida, que eu tenho como meu trinômio sagrado: família, vida pessoal, carreira (vida pessoal entendo como amigos e/ou relacionamentos). Se uma das variáveis desmorona...as outras se acomodam à transformação. Pra melhor ou pra pior.
Hoje voltando pra casa do meu novo trabalho (tô animada, mas dá borboletas no estômago!rsrs) comecei a fazer uma análise trade-off de tudo isso e percebi que novamente tudo estava no auge da desordem, e eu me esforçando pra retomar a paz. Tive que ligar pras minhas amigas pra miar no ouvido delas, depois de muito tempo sem precisar fazê-lo.

Colho os frutos de ter deixado muitos ciclos sem fechar, achando que o melhor era me antecipar à uma possível frustração e ignorar pessoas e seus atos. Vejo que passei pra trás muitas coisas mal resolvidas, que no meu último surto eu resolvi todas (isso mesmo, insadecida procurando pessoas pra revolver coisas passadas), e nesse ínterim acabei esquecendo que tinham outras coisas em andamento. Coloquei na cabeça que a prioridade do momento era a minha carreira, investi toda minha energia nisso. Daí percebi, não faz muito tempo, que estava deixando de lado alguns amigos e que eles me faziam muita falta. Comecei a dividir minha energia, e percebi que eles me ajudavam na primeira variável. Com a grande perda que minha família sofreu recentemente eu percebi mais ainda que eles também me faziam falta, mesmo tendo encontros semanais. Fiz o que eu sempre tive vontade, e intensifiquei a ligação com eles. Achei que o melhor no momento era dar uma congelada na parte vida pessoal – divisão relacionamentos - pra manter os outros focos, e principalmente pra fechar os ciclos que ficaram abertos do passado (especialmente os que cismam de me atormentar diariamente). Tudo ficou bem, por um certo tempo. Eu tinha tudo sob o mais absoluto controle.
Não consegui manter. E de quebra ainda consegui mais um assunto mal resolvido na vida. É tudo culpa da porcaria da 2ª Lei. E nesse exato momento todas as variáveis brincam de ciranda-cirandinha ao redor da minha cabeça, que tenta procurar um abrigo da dor que sente pra conseguir raciocinar (ou seria racionalizar?) sobre tudo e recomeçar.

Ver a vida na cor rosa era bom. Mas desafios também são bons. Na verdade, os desafios são minha força motriz! Não precisava vir tudo junto, mas ok...afinal...

...QUEM DISSE QUE SERIA FÁCIL???

4 comentários:

  1. O QUE FALAR SOBRE ISSO?
    PASSO PELOS MESMOS CONFLITOS,NÃO NECESSARIAMENTE NESTA MESMA ORDEM.
    O TRUQUE É OLHAR SEMPRE PRA FRENTE.
    CONHECER PESSOAS É BOM, MAS SABENDO QUE SEMPRE TEM UM FDP (EM TODOS OS LUGARES, É VERDADE)
    DESAFIOS TB SÃO BONS. FAZEM A GENTE CRER EM NOS MESMOS. QUE PODEMOS CONSTRUIR ALGO MAIOR.
    MAS SABENDO QUE SEMPRE TERÁ UM FDP NO NOSSO CAMINHO (É VERDADE, VIDE "YO", FUNCIONARIA PUBLICA, ONDE NINGUEM TEM NADA A PERDER OU A GANHAR, PASSANDO POR ISSO)
    É SE A VIDA NÃO NOS PARECER COR DE ROSA, PODEMOS VE-LA AMARELA, LARANJA, VERMELHA...

    ResponderExcluir
  2. ESSE BLOG FICOU LINDISSIMO.
    MODESTIA A PARTE

    ResponderExcluir
  3. hahaha...é muita modéstia,né?mas concordo! :)

    **********************************************

    com relação ao mundo rosa, só coloquei pq era assim mesmo que as pessoas se referiam ao meu ambiente de trabalho anterior, pelas cores dos materiais. e como essa bagunça mental toda começou com a a saída de lá...achei válido fazer uma pequena citação!

    ResponderExcluir
  4. Agora serão outras coisas maravilhosas que te farão ser melhor a cada dia. ¡Buena suerte, chica!

    ResponderExcluir