sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Paranóia?!

Depois de um post completamente depressivo, que quase poderia ter sido complementado por “maníaco-” (ah, é de se compreender...escrevi no auge do meu inferno astral, vai...), decidi falar sobre algumas discussões que se travam no meu ambiente de trabalho. Afinal, em uma sala com 5 mulheres e 0,75 homem (Ronaldo Esper mode ON), fica difícil a gente não falar muito de roupas, maquiagem, sapatos e é claro, relacionamentos. Pra melhorar a minha situação, eu fui transferida de um plantão onde 4 eram solteiras e uma casada, pra outro onde todas são casadas. É dose aguentar tantos casos de sucesso de uma vez só...rsrs...Sem mencionar que passo parte do dia com elas e a outra parte na companhia de pelo menos uns 8 homens, falando quase livremente sobre seus assuntos. É dose. Difícil mesmo é conseguir achar um meio-termo entre tudo o que ouço, mas ok...
Isso significa que saí de um meio onde todo mundo vivia na mesma merda que eu, ou seja, todas se entendiam e se davam as mãos, pra viver num meio onde sou chamada de paranóica. Vou exemplificar contando uma história, resumidamente, e dizer qual a opinião de cada grupo sobre ela.

Contexto: “A menina” sai com um cara, aproximadamente a 3 semanas. Locais: barzinhos, cinema, etc. Histórico: longo, desfavorável. Um “vai-vém” de muito tempo. Pra arrematar, por 2 vezes, um dos dois resolve dar uma sumida e aparecer namorando, e fim de papo. Ou seja, em suma, sempre reinou uma paz em relação à casualidade da pseudo-relação cheia de não-conformidades, mas a otária resolveu achar que pra tudo tem um jeito, resolveu cismar e achar que ele poderia sim ter o mesmo objetivo que ela. E toma-lhe capim pra cultivar tanta burrice.

Grupo 1: “Querida...decida-se. Daí não sai nada, só diversão. Se você conseguir pegar sem se apegar, ok, se não, saia fora. Como você já tá vendo que essa já não é mais a sua praia faz tempo, não sei por que cargas d’água insiste nisso. Ele pode ser o máximo, mas não vai mudar nada em relação à você. Aliás, também acho que aquele torpedinho dizendo ‘Sumida, saudade!’ não teve destinatário certo, seus 2 números devem estar numa lista de nome !’lanchinhos’ no telefone dele. Ah, e é por não ser a matriz que você também não ganha o sábado” Taí, concordam comigo.

Grupo 2: “É por isso que você está sozinha. (finalmente alguém descobriu). E vai morrer sozinha se continuar paranóica desse jeito (se alguém soubesse de alguma frase mais adequada para o momento, perderia pra essa, super ideal). O cara não é obrigado a adivinhar o que se passa na sua cabeça!! (existe outra explicação pro meu olhar de panaca??) Você tem que ser sincera com ele...(isso...tipo ele certamente é comigo...)e não começar já achando que vai dar errado (alguém dá um livro de estatística pra esse pessoal)...Na verdade você tem que dar uma esnobada também! Isso, pra ele sentir que não te tem tanto nas mãos (claro que não, minha filha...mas com uma dizendo “não” e mais umas 15 dizendo “sim”, só pegando senha pra voltar). E pare de achar que aquela mensagem de saudade foi pra um monte de mulher...se ele mandou pros seus 2 celulares é por que realmente quer garantir que você vai receber! (vale pular essa?). Vai sair com ele domingo de tarde logo e deixa de ser cismada (isso aí, fazer uma boa ação em não deixar o mocinho em casa vendo Faustão). Por que quando EU comecei a namorar o Fulano, eu estava chapada, numa choppada, e com meu namorado, e ele ficou comigo assim mesmo ( você tem CERTEZA de que não queria acabar com meu dia???)” Surreal...hehe...É fácil dizer essas coisas quando se vive a exceção, não a regra...né?

Exemplos e comentários maldosos à parte, a intenção das coleguinhas é boa. De todas, inclusive a minha. Foi aí que eu decidi que ia parar pra pensar só e parar de ouvir os outros. Decidi mesmo dizer, do meu jeito (hum..pseudo, rs), o que tava acontecendo. Sempre vale a pena esclarecer, mesmo que seja chato, deixar tudo resolvido garante um bem estar pro depois que nada paga. Claro, 12h depois bateu arrependimento, mas vale a pena manter a coerência (bobinha... fingindo que prefere ser coerente e sozinha do que estar muito bem acompanhada e ligando o f***-se...hahaha). E viva o bonde! :P

3 comentários:

  1. Obrigada por me ajudar a desvendar o joguinho... seu blog tá muito maneiro... vou confessar eu não li esse texto imenso... mas volto aqui mais vezes, pode deixar..... beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi.... esqueci de perguntar no comentário anterior... vc tem twitter? se tiver me segue lá que eu te sigo... http://www.twitter.com/MilasGui

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi....o seu blog esta muito interessante!!
    estou t seguindo!!
    bj!

    ResponderExcluir